Renneé Fontenele | 06/02/2017 |
Rodney Spindola, político, presidente do Ferroviário e da ADDC. (Foto/Renneé Fontenele/Ascom)
O palestrante brasileiro, e sobremodo conhecido no exterior, Mauricio Louzada, numa de suas belíssimas expressões, dissera que ‘engana-se quem imagina que brilhar significa necessariamente ser notado por outras pessoas. Há quem brilhe despercebido, quietinho…”.
Sem demagogia e, muito menos, bajulação, assim faz Rodney Spindola, seja na política, seja na presidência do Ferroviário Atlético Clube, seja entre amigos, enfim.
Por várias regiões da cidade parnaibana, quando mencionado, a persistência e a retidão de Rodney Spindola são destacadas, e os motivos logo se tornam explícitos.
Rodney agradece os votos recebidos.
Na Política, sem prometer algo descabido quando em campanha, ele conseguiu manter, pela pessoa que é e por propostas sociais reais, seus eleitores e, por muito pouco, não conquistou o segundo mandato direto.
No Desporto, em especial o futebol, exercendo o cargo de Presidente do Ferroviário Atlético Clube, manteve-se (e, ainda, se mantém) silencioso quando necessário, trabalhando para elevar o clube em seu todo. E assim o fez, realizando o desejo de muitos presidentes: a participação do clube tricolor no campeonato piauiense de profissionais.
Presidente Rodney Spindola no Albertão, concedendo entrevista à Rádio Globo, em 2016. (Foto/Renneé Fontenele/Ascom)
Sem a condição financeira devida para tanto, Rodney Spindola contou com a compreensão de jogadores, comissão técnica, diretores e alguns amigos que confiaram no projeto, com o apoio, igualmente, de Geraldo da Academia Evolução, patrocinadora oficial do Ferrim. Arcando com quase todas as despesas, Rodney levou o Ferroviário ao Campeonato Piauiense da Segunda Divisão, em 2016, da mesma maneira com o Sub 19, fatos que irão se repetir este ano, ainda que ele permaneça buscando, diariamente, patrocínios capazes de fortalecer o grupo, dando-lhe possibilidades de competir inda mais forte, objetivando uma conquista triunfal.
Rodney Spindola ao lado do amigo, e presidente da LPD, Carlos Mariano. (Foto/Renneé Fontenele/Ascom)
Entre os amigos, apenas a formalidade sai de cena, mas o caráter é o mesmo e deles não esquece, sobretudo quando o feedback se lhe faz necessário, revelando sua influência com os presidentes de clubes amadores de Parnaíba, por exemplo, contribuindo para a expressiva vitória de seus amigos Mariano e Fabriciano, na última (e recente) Eleição da Liga Parnaibana de Desportos – L.P.D.
Pensando na sociedade parnaibana e região, no que corresponde ao direito dos consumidores, Rodney acaba de lançar a página da Associação de Defesa dos Direitos da Cidadania (ADDC), a fim de tentar direcionar o consumidor ao caminho certo. Novidades, inclusive, virão acerca da ADDC.
Persistente, incansável, e pessoa que prima pela honra da palavra, Rodney Spindola é, todavia, pouco reconhecido pela grande maioria por tudo o que já produziu e desenvolveu na região Norte do estado piauiense.
Ele, contudo, não perde o siso por isso, talvez porque, segundo Louzada, “quem brilha por si, não precisa de holofotes”.